23 de abril de 2011

Capítulo 3: Primeiro dia de aula.

PIPI PIPI PIPI - o despertador me fez acordar dando um pulo.Fiquei meio irritada por ter acordado , mas logo mudei de opiniao. Hoje era meu primeiro dia de aula, estava tão feliiiiz! Me levantei e arrumei uma bolsa com um cadernos , estojo, agenda , essas coisas de primeiro dia. Fui ao meu armário com a esperança de achar alguma roupa nova. "será que aquelas roupas de filmes vem junto com essa vida?" pensei. Olhei o armário e nada , apenas minhas roupas antigas mesmo. Mas nao tem problema , nada e nem ninguem vai acabar com a minha felicidade!
- TA PRONTA? - gritou Ian , entrando em meu quarto.
- Nossa , que mau humor hein , meu filho? 
- Nao é mau humor nao bobona, é que eu quero ir pra escola logo! Quero ver a... aas pessoas novas , é , pessoas.
- Ahn? hahahah ok né. Já to indo , so vou me vestir e to descendo. 
- Ok , mas vaaaaai logo Demetria ! To te esperando heeeein?- disse ele saindo do quarto
- Taaaa ! 
Dei um suspiro e peguei uma roupa " Acho que essa vai ficar boa!"
Coloquei uma roupa bem clean, nao queria parecer estranha no primeiro dia de aula. Coloquei uma blusa soltinha branca , um short cinza , uns colares e uma sandália preta.Peguei minha bolsa ,olhei no espelho e arrumei meu cabelo.

Peguei um óculos e um casaco por via da dúvidas. Apaguei a luz e desci as escadas. Cheguei lá em baixo e vi meu pai e Ian conversando enquanto viam a tv. Minha mae estava na cozinha comendo uma torrada.
- Bom dia , famíliiiiiiiia!- disse , mostrando minha felicidade a eles.
- Meu Deus! Oque aconteceu de tao maravilhoso pra voces dois ficarem assim? - disse meu pai feliz por isso.
- Deve ter sido a festa , Querido. -disse mamae com um sorriso no rosto.
- Vamos vamos , antes que a Demi queira atrasar mais! - disse Ian desligando a tv e levantando do sofá , fazendo meu pai falar baixinho " Ei , eu estava assistindo!".
- Voce nao quer comer nada , Demi?
- Nao mae , estou bem. No colégio eu como alguma coisa.
- Ok , bom dia meninos e boa aula.
- Tchaaau mae ! - dissemos em coro enquanto meu pai dava um beijo em minha mae.
Entramos no carro e papai comecou a dirigir. 
- Entao pai , onde é o seu trabalho? 
- É aqui perto , querida. Há uns dois quarteirões da sua escola. 
- E a escola é muito longe ?- perguntou Ian
- Não não , a escola é daqui a uns 5 minutos. Fui ontem la para saber se estava tudo certo. Vocês só tem que passar na secretaria e pegar seus horários.
- Legal . - disse Ian
- Mas e pai , voce ja sabe como é na sua empresa e tudo mais?- disse ,  puxando assunto.
- Na verdade nao filha. A secretária me ligou ontem avisando do horário e me deu o endereço. Ela disse que o nome da empresa é The Jonas.
- JONAS? ahn? Tem certeza pai? 
- Sim , querida. Olhei o site e vi que era isso mesmo. Uma empresa de música, televisão, rádio , festas... Essas coisas. Ela é bastante importante aqui.
- Mas pai , como assim Jonas? Eu tenho amigos com o sobrenome Jonas... 
- Jura? Nossa, eram tres filhos?
- AHAM ! COMO VOCE SABE?
- PARA DE GRITAR DEMETRIA! SAO SÓ 8 DA MANHA MENINA!- disse Ian gritando mais ainda.
- Cala a boca Ian! Faaaaala pai, como vc sabe disso?
- É que eu vi no site e os filhos deles são musicos e já fizeram alguns comerciais... essas coisas sabe?
- MEU DEUS! Como assim? E eu sou amiga deles? - fiquei chocada E A SELENA NEM ME CONTOU , HUM.
- Chegamos.- disse ele parando do lado da escola

Saí do carro sem saber o que fazer. Ian tambem saiu mas entrou direto na escola , provavelmente indo até a secretaria.Vários adolescentes estavam parados na frente dessa escola. Alguns começaram a me olhar tipo " O que que essa menina ta fazendo parada aí?" . Alguns começaram até a rir de mim. Eu estava literalmente parada , sem saber o que fazer ou para onde ir. COMO ASSIM MEU PAI VAI TRABALHAR NA EMPRESA JONAS? E COMO EU FIQUEI AMIGA DE PESSOAS TAO POPULARES? Ta , eles nao sao tao populares assim... Mundo louco hein?
- DEEEEEEEEEMI !- ouvi uma voz de longe me chamando 
Comecei a procurar e vi Selena e seu grupo vindo até a mim. Como se fosse e em um filme , ouvi uma música de fundo tocando e eles andando lentamente. E pra piorar TOOOODO mundo que tava lá fora ficou olhando pra eles vindo até mim. 
- Bom dia Demi ! Tudo bom?- disse Selena me dando um abraço.
- Oiiiii DemDem ! - disse Joe rindo e me dando um beijo 
- Ahn , Bom dia gente- disse , me referindo à eles e aos outros do grupo que estavam em volta de nós.
Miley viu que umas meninas atrás de nós estavam nos olhando e falando. Como se estivessem falando de nós. Ela revirou os olhos e olhou fixamente para as meninas enquanto elas conversavam. Quando elas pararam e olharam para nós de novo, Miley deu um sorriso falso e depois olhou pra mim e sorriu , verdadeiramente. Nao entendi muito bem porque ela fez isso , só sei que depois de segundos as meninas saíram andando para dentro da escola e pararam de nos atormentar. 
- Ahn , pessoal, porque todo mundo fica olhando pra gente? Quer dizer pra voces...
- Você deu sorte Demi. Voce está andando com as pessoas mais populares da escola. - Disse Joe se gabando e passando o braço em volta de mim.
- Hahaha , para de ser metido Joe !- Miley disse batendo no braço de Joe- e Demi voce ja sabe qual é a sua classe? 
- Ah , nao verdade nao , é bom eu ir lá na secretaria pegar meu horário e tudo mais.
- Ta , eu vou com voce. Agente se encontra na classe pessoal!
Fomo andando e vi várias classes , um pátio, o lanchonete , até que chegamos em uma sala e Miley disse para uma moça em um balcão. 
- Oi Rose. Precisamos do horário da Demi Lovato.- disse ela apontando pra mim
- Bom dia Miley. Claro , só um minuto. - ela se virou e pegou uns papéis dentro de uma gaveta- Demetria Lovato , é voce?
- Sim , sou eu mesma. 
- Ok , entao aqui está seu horário . Sua classe é a 2ma2.- Fiz uma cara meio confusa- Essa é apenas uma sigla. 2 de segundo ano do colegial, ma de manha e 2 de classe 2. A Miley é uma ótima menina, tenho certeza que ela te ajuda- disse ela dando uma risada
- Haha , pode deixaaaar Rose! Brigada e bom dia.- disse Miley pegando o papel e me puxando pra fora da sala.- AAAAI , que bom! Voce ta na mesma classe que agente! 
(BATE O SINAL) 
- Ta , vamos logo pra sala antes que agente fique pra fora no primeiro dia de aula!- disse Miley , animada
Fomos andando pelo corredor e vi Joe falando com uma menina. Na verdade , eles nao tavam apenas conversando , eles estavam brigando.
- Ahn , Miley , quem é aquela?- disse apontando discretamente para a menina que estava distante de nós.
- NOSSA , OQUE ELA TA FAZENDO LÁ? Aquela é a Ashley Greene. Uma idiota que fica dando em cima do Joe. Ela ta no 3 ano mas nao tem praticamente nenhum amigo e aconteceu um problemas , e agora ela nao sai de perto do Joe. 
Olhei pra ela mais uma vez e percebi que ela parecia mais velha sim.
- Vamos Demi , nao quero me meter mais na vida deles... - disse me puxando novamente
Fiquei meio confusa , mas chegamos em uma classe e entramos. Vimos nossos amigos e fomos nos sentar perto deles.Sentei-me atrás da Sel que estava na primeira cadeira e Miley sentou ao meu lado. Joe entrou na sala bravo mas sentou atrás de mim, abriu um sorriso e disse: Pronta para uma nova aventura ? 
- Pronta - disse sorrindo.
A professora entrou na classe dizendo Bom dia. Ela começou a falar como seria o ano , passou umas datas para nós, explicou tudo. Depois outro professor entrou e introduziu uma matéria de física. Quando ele estava acabando de falar o sinal tocou. Me levantei e meus amigos foram atrás de mim. Selena estava atrás de mim , Miley e Joe ao meu lado e Taylor e Nick do outro. Vi Ian e Kevin saindo da sala deles , e aceinei. Continuamos andando e chegamos à lanchonete , sentamos em uma mesa e resolvi perguntar.
- Peraí , voces sao os únicos populares da escola? E as pessoas do terceiro ano ?
- É assim Demi: Nao é que nós somos populares , é que nós conhecemos todos e seilá , sempre vamos a festas e somos amigos das pessoas maiores.
- As pessoas chamam isso de populares ,Selena.- disse Nick 
- A voces nao sabem explicar! Sim , somos os mais populares ! Mas claro que existem outras pessoas nessa escola que conhecemos e somos amigos. Tipo , ta vendo aquela mesa alí? - disse ela apontando pra uma mesa. - Aquela menina é a Emily. E aqueles que estao do lado dela sao: o Mitchel , o Lucas e a Taylor Momsen.



- Eles são legais, algumas vezes andam com agente e vão as nossas festas. - disse Joe
- É , mas ele sao meio estranhos porque a Selena já pegou o Mitchel e a Emily , que é a namorada dele , tem ciúmes.- Disse Miley , jogando na cara de Selena
- Ei! E voce ja ficou com o Lucas!- disse Selena 
- A taylor tambem! - Disse Miley rindo e fazendo gracinhas com Taylor
- Olha Demi , naquela outra mesa estao os "populares" do terceiro.- disse Nick apontando discretamente.






- É , aqueles são: Zac , o sonho de consumo de qualquer garota, Vanessa , a namorada dele , Ashley , a melhor amiga dos dois e Liam , o irmao gêmeo da Ash. NAO É MILEY?????- disse Taylor gritando na ultima parte
- Ai , cala a boca vai Tay!- disse Miley ficando vermelha 
- AAAAAAAA , voce gosta dele Miley?- disse 
- Nao ! Claaaro que nao. Ele fica me pertubando , só isso. Ele é um chato! 
Todos riram menos Nick ,que ficou meio queto. Sel e Tay ficaram cantando "Miley e Liam debaixo da arvore se beijando , lalalala" . Assim que elas terminaram Miley trocou de assunto.
- Olha Demi , aquele nao é o seu irmao?- disse ela
- Nossa , é mesmo!
Vi Ian , Kevin e dois meninos andando até nós.
- Aqueles dois sao David e Taylor Lautner.Os dois sao irmaos.



- O david é do terceiro e o Taylor do segundo e é CAIDINHO PELA SELENAAAAA!- disse Miley.
- MILEY , cala a boca , eles tao chegando!- disse selena , falando baixinho
Eles chegaram , me apresentei e eles se apresentaram. Descobri que Taylor tambem era do nosso grupo , mas ontem estava viajando e nao pode ir a festa da Miley.Tambem descobri que Ian já estava bem amigo de Kevin e David. Em um momento olhei para Joe e vi que ele estava bravo. Segui seu olhar e vi aquela menina... qual era mesmo o nome dela? Aveley? Ash... ASHLEY! Essa mesma que estava brigando com ele de manha. Ela estava andando como se fosse rainha do pedaço , com duas meninas atrás. 
- Está tudo bem , Joe?- perguntei , ele olhou pra mim e sorriu.
- Sim , está tudo bem. Só existem alguns problemas que eu tenho que cuidar. - Ele disse , se levantou e andou até ela. Pegou ela pelo braço e saiu da lanchonete. 
Todos ainda estavam conversando mas chamei Selena e perguntei , baixinho: Selena , quem é essa tal de Ashley Greene e o que ela tem com Joe ? - ela fez uma cara estranha e disse: Gente , eu e a Demi vamos ao banheiro. Já voltamos.
Chegamos lá , ela olhou para ver se nao tinha ninguem lá dentro e começou a falar.
- Ela é uma menina que se acha a mais bonita , mais rica e mais tudo possível! Só que ela é tao insuportável que ninguem aguenta ela! Só a Bridgit e a Lucy . As duas são umas fofas , nao sei como aguentam ela! A Lucy até já foi nossa amiga e namorava o David , mas a Ashley fez ela acabar com ele! Ela é uma idiota!
- Nossa ! Mas , e o que ela tem a ver com o Joe?
- O pior é esse! NADA ! Só que agente foi numa festa do Zac no final do ano passado e tinha bebida. O Joe , bobo como sempre , ficou muuuuuuito bebado e acabou ficando com essa idiota aí! Desde entao , ela nao sai do nosso pé. o Joe já falou que foi um erro , mas ela nao entende. A Miley até fingiu que tava gostando dele pra ver se ela parava , mas ela nao acreditou! Juro , ninguem aguenta mais!
- Coitado! E o Joe nao gosta dela mesmo?
- Nao gosta? HAM , ele ODEIA ela! Ainda mais depois do que ela ta fazendo com ele.
Saímos do banheiro e vimos duas meninas falando com David. 
- Olha , aquelas alí sao as "capachas" da Ashley. A loira é a Bridgit e a morena é a Lucy.



A Ashley chegou andando e gritando. 
- SAI DAQUI DAVID , JA DISSE PRA VOCE NAO SE METER COM A MINHA AMIGA!VAMOS MENINAS! - Elas sairam andando. 
Joe veio até nós.
- Eai , ta tudo bem ? - disse Sel , meio assustada
- É , mais ou menos. Com ela ninguem consegue ficar bem - disse ele meio irritado
( BATE O SINAL) 
- Vamos ? - disse Joe , um pouco mais relaxado
Fomos até a classe e outra aula começou.
Em um momento olhei para o Joe e ele estava meio perdido , olhando pro teto. Peguei uma folha de papel e escrevi: 


Está tudo bem mesmo? 
Você parece meio desligado.
Desculpa por me meter ,
só quero que voce fique bem.


Ele pegou e depois de um tempo me devolveu.


Obrigada pela preucupaçao. 
Com aquela menina é impossível 
nao ficar estressado.
Sim , agora , estou bem .




Senti meu rosto corar , me virei e abri um sorriso , ele fez o mesmo. O sinal tocou mais uma vez. A próxima aula era espanhol. Enquanto o professor nao chegava , me virei e comecei a conversar com Joe. Senti alguem me virando fortemente pelo ombro.
- Entao é por essa vadia que voce ta me trocando ?
Era a Ashley Greene. Ela entrou em nossa sala , me me virou de um jeito muito brusco e ainda me chamou de vadia? COM QUEM ELA PENSA QUE TA MEXENDO ? HUM!
- Ahn? Eu nao to fazendo nada ! - só consegui responder  isso 
- Agora voce vai se fazer de idiota , me poupe! - Ashley disse e me empurrou muito forte , me fazendo cair no chao.
- ASHLEY , voce tem algum problema ?- disse Joe levantando.
- É ! Oque voce ta fazendo aqui? - disse Miley ficando irritada
- Vim ver quem é a idiota que ta roubando o MEU JOE !
- SEU JOE? - disse Selena levantando , enquanto Joe ria e revirava o olhos.
Fiquei observando aquela cena por um momento ,caída no chao. Pelo jeito esse vai ser um loooooongo ano. 

Um comentário:

  1. coitada de demi.. Cara eu estou ADORANDO!! vc é simplismente legal p/ inventar uma historia dessas!!

    ResponderExcluir

Comentários divos :)